< Meu cabelo pede socorro! > Cronograma Capilar: O que é? Como fazer?

     

          Oiiiiii, turo bô? O mês de Janeiro começou e junto com ele começa a valer todas aquelas metas de final de ano que assim como eu, você também pensou. Um dos itens da minha lista de metas, inclui cuidar melhor do meu cabelo. Aparentemente, ele é saudável, mas quando você olha de pertinho e analisa, pode perceber que ele é um pouco sem vida. 

         Para quem não sabe, meu cabelo é muito liso e virgem (sem nenhum tipo de química) e com isso sabemos que para um cabelo sem química, deveria ser bem saudável, teoricamente. Comecei então a procurar métodos para a recuperação dos fios e encontrei receitas, tabelas, posts, vídeos sobre os mais variados tipos de como começar e uma dessas formas que me chamou atenção foi o "CRONOGRAMA CAPILAR (CC)". Confesso que no começo não pensei que pudesse dar muito certo para mim, porque como a minha raiz já é muito oleosa, não faria sentido algum besuntar o cabelo com óleos. No dia do natal, minha mãe fez uma hidratação mega power no meu cabelo depois de passar uns remédios no meu couro cabeludo para tratar a seborreia que a minha querida ansiedade as vezes me presenteia. Mas depois que ela usou o óleo de coco eu vi o quão maravilhoso ficou e resolvi apelar para o cronograma, mesmo usando quilos de óleos no processo da umectação. 

         
O QUE É O CRONOGRAMA CAPILAR (CC)?  
➤ Para que os nossos cabelos se mantenham saudáveis, ele precisa de 3 elementos fundamentais: hidratação, nutrição e reconstrução. O CC, funciona como uma agenda programada para transformar o seu cabelo em saudável.

Antes de começar a utilizar o cronograma, deve-se saber que há 3 diferentes tabelas para 3 tipos de situações: 
- Cabelos muito danificados (alisamentos, descoloração, químicas diversas)
- Cabelos pouco danificados (exposição ao sol, progressiva, tintura)
- Cabelos saudáveis (cabelos virgens)
Mas há também, uma tabela oficial que qualquer tipo de cabelo pode utilizar. 

       "A porosidade capilar define o quanto o nosso cabelo consegue absorver água e as substâncias dos produtos que usamos no cabelo. A partir dai, você pode prosseguir para começar o nosso CC.
www.chatadegalocha.com
      Seguindo o quadro abaixo, você deve lavar o cabelo 3x na semana e se você for igual eu e lavar o cabelo todos os dias, é só lavar normalmente com shampoo e condicionador.





Como eu havia dito, começarei o meu processo do cronograma na semana que vem e quando começar, venho compartilhar o antes para que possam ver a diferença no final do tratamento. 

E você, já utilizou ou utiliza algum método de tratamento de cabelo? Compartilhe comigo! Beijossss ♡♡














Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Gabi, meu cabelo é oleoso e virgem também, e é um saco cuidar dele! Lavo todo dia como você e vou tentar seguir seu cronograma para ele ser um pouco mais saudável!

    https://blogpintandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas,vou começar a fazer meu cronograma tbm!bjs Veronica Alves

    ResponderExcluir
  3. Ameeei muito essas dicas, eu também sigo um cronograma capilar e confesso que foi a melhor coisa que eu fiz. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nunca consigo seguir um cronograma capilar mas esse se encaixou bem no meu dia a dia, quem sabe eu não tome vergonha na cara e comece um. Ótimo post! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te garanto que nem ocupa tanto tempo do seu dia assim. Beijoss

      Excluir
  5. Nossa! Eu nunca fiz um cronograma capilar, devo estar no mundo da lua mesmo, pq eu nem imaginava que era assim que se fazia, nunca pesquisei também sobre, até parece eu tenho os cabelos mais maravilhosos do mundo. SQÑ!! Hahaha!

    Estou pensando seriamente em fazer, já que é uma das coisas que devo fazer na Tag de 101 coisa em 1001 dias!

    Adorei esse teste de porosidade capilar, muito interessante, vou fazer!

    Como se faz a nutrição e a reconstrução??

    Beijos!
    www.deixameser.com.br

    ResponderExcluir